Android bate recorde histórico com 1 bilhão de aparelhos vendidos mundialmente

O ano de 2014 foi muito bom para a Apple, mas seu principal concorrente também quebrou um recorde bem importante no ano passado. Segundo a Strategy Analytics, mais de 1 bilhão de aparelhos com Android foram vendidos em 2014, um marco histórico para o sistema operacional. Comparando, a Apple vendeu 192 milhões de smartphones mundialmente em 2014. 

Segundo a Strategy Analytics, os mercados emergentes como a China e Indonésia foram responsáveis pelo crescimento das vendas no ano passado e ainda influenciarão o mercado em 2015. As vendas de aparelhos com Android vem subindo anualmente. Em 2013, cerca de 780 milhões de dispositivos foram vendidos com o OS.

Com o recorde deste ano, o sistema operacional do Google passa a ter controle de 81% do mercado de smartphones. O segundo lugar é da Apple, que tem uma fatia de 15% no mercado. O Windows Phone (que passará a ser Windows 10) vendeu 39 milhões de dispositivos no ano passado e passou a ter 3% do mercado de smartphones.

Apesar da distância de vendas do seu concorrente, a Apple teve um bom ano fiscal. A empresa quebrou o recorde de lucros trimestrais com ganhos que somaram US$18 bilhões.

{via}CNet|http://www.cnet.com/news/android-shipments-exceed-1-billion-for-first-time-in-2014/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.