Nintendo lança o beta do "Creators Program" - iniciativa para dividir lucros com youtubers

A vida dos youtubers que utilizavam jogos da Nintendo em seus vídeos em 2013 não era fácil. A empresa tinha uma política de pegar todos os lucros dos vídeos com propriedade intelectual da companhia, enquanto o os youtuber ficavam sem nada. Agora, a Nintendo anunciou a fase beta de um programa que melhora um pouco a situação. A iniciativa chamada "Nintendo Creators Program" divide os lucros de propagandas nos vídeos entre a empresa e o youtuber

Os Youtubers que utilizarem propriedade intelectual da Nintendo ganharão 60% ou 70% dos lucros com propaganda do vídeo. Se o criador de conteúdo utilizar apenas jogos da Nintendo no vídeo, a porcentagem será de 70%. Caso outras marcas como Playstation e Xbox também aparecerem na produção, a porcentagem de lucro será de 60%.

Os participantes do programa terão que prestar atenção na lista de jogos que podem ser utilizados no "Creator Program".  Além disso, o vídeo com conteúdo da Nintendo deverá ter a seguinte mensagem, por voz ou texto:

Eu tenho uma licença para usar o conteúdo da Nintendo através da Nintendo Creators Program. Este vídeo não é patrocinado ou aprovado pela Nintendo, mas qualquer receita obtida através dele será dividida com a Nintendo 

 Para participar do programa é necessário ter uma conta no Paypal e no Google e acessar o site do programa. Os lucros chegarão aos youtuber cadastrados após dois meses da publicação do vídeo, quando ocorre a verificação mensal de visualizações.

- Continua após a publicidade -

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.pt/articles/2015-01-29-nintendo-com-iniciativa-para-dividir-os-lucros-com-youtubers|Nintendo Creators Program|https://r.ncp.nintendo.net/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.