Jay Z está comprando o Tidal, rival do Spotify, por U$56 milhões

O rapper e empresário Jay Z está comprando a empresa por trás do serviço de streaming de música de alta qualidade, o Tidal. Durante as negociações, o Project Panther, comandado pela empresa do músico, S. Carter Enterprises fez uma oferta de 464 milhões em Krona (equivalente a U$56 milhões) para adquirir a Aspiro, empresa por trás do aplicativo. A proposta já foi analisada pelo grupo e agora os membros estão recomendando aos acionistas para aceitar a oferta.

Além do Tidal, a Aspiro também coordena o WiMP, um serviço de streaming de música europeu pago similar aos apps Spotify e Beats Music. Embora nenhum dos dois aplicativos seja famoso no mercado pretendido por Jay Z, o WiMP conseguiu aproximadamente meio milhão de membros inscritos após setembro do ano passado. Uma vez que o acordo estiver concluído, é provável que o artista usará sua popularidade para promover o Tidal e torná-lo competitivo.

Independentemente dos termos do acordo, está claro que Jay Z quer entrar no mercado de transmissão de música. Seu contemporâneo de mercado, Dr. Dre, era dono do serviço Beats, que foi vendido para a Apple, uma compra que, segundo os analistas, foi realizada com foco no aplicativo de streaming ao invés dos fones de ouvido do rapper.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/30/jay-z-tidal-takeover-the-breaks-over/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.