Samsung pode estar disposta a mexer menos no Android para o TouchWiz do Galaxy S6

O controverso TouchWiz, versão "otimizada" do Android pela Samsung para rodar em seus Galaxies, é sempre alvo de críticas por mexer bastante no sistema operacional, trazendo aplicativos que muitas vezes o usuário não quer e que acabam tornando o sistema desnecessariamente mais pesado. Segundo o rumor da vez, a Samsung pode finalmente ter ouvido as críticas, e resolveu "enxugar" o sistema para o Galaxy S6.


Interface atual do TouchWiz 

A informação é de que a maioria dos aplicativos proprietários serão removidos da configuração padrão do sistema, sendo disponibilizados para download, assim só usuários que gostam deles vão baixá-los. Alguns aplicativos de funções integradas ao sistema, como o Smart Stay, provavelmente não serão removidos. Além da retirada dos apps, a Samsung estaria trabalhando também em otimizar melhor o sistema para seu novo smartphone e distanciá-lo menos do Android. A intenção da empresa, segundo a SamMobile, é entregar uma experiência próxima dos aparelhos Nexus, que contam com Android "puro".

{via}SamMobile|http://www.sammobile.com/2015/01/29/exclusive-samsung-removing-bloat-from-touchwiz-making-most-of-it-downloadable/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.