Placas de vídeo topo de linha Radeon R9 290X e 290 têm preço reduzido

O preço de uma das GPUs topo de linha da AMD, a Radeon R9 290X, foi reduzido em diversos locais de venda de hardware. A placa de vídeo estava custando aproximadamente U$330 em revendas online, mas em lojas como a Newegg o produto pode ser encontrado por valores entre U$300 a U$280 em alguns modelos. Este é o menor preço já encontrado neste modelo: em menos de seis meses atrás, a R9 290X estava sendo vendida por U$500.

A R9 290X é um dos modelos topo-de-linha da AMD, destinada para jogos e alto processamento gráfico. Lançada em 2013, o modelo de referência da GPU vem equipado com 4GB de memória GDDR5 configurado em 1250MHz (num total de 5000MHz), suporte à DirectX11 e um processador de 28nm e com clock configurado em 1000MHz.

A placa anterior, Radeon R9 290, também teve seu preço reduzido, chegando a ser encontrada por preços de até U$250. Esta série de placas contém bus de memória de 512 bit, criando um largo espaço para frame-buffering e permitindo jogar a maioria dos jogos em alta resolução com configurações anti-aliasing no máximo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.