Índice do Artigo

AMD

Placas de vídeo topo de linha Radeon R9 290X e 290 têm preço reduzido

O preço de uma das GPUs topo de linha da AMD, a Radeon R9 290X, foi reduzido em diversos locais de venda de hardware. A placa de vídeo estava custando aproximadamente U$330 em revendas online, mas em lojas como a Newegg o produto pode ser encontrado por valores entre U$300 a U$280 em alguns modelos. Este é o menor preço já encontrado neste modelo: em menos de seis meses atrás, a R9 290X estava sendo vendida por U$500.

A R9 290X é um dos modelos topo-de-linha da AMD, destinada para jogos e alto processamento gráfico. Lançada em 2013, o modelo de referência da GPU vem equipado com 4GB de memória GDDR5 configurado em 1250MHz (num total de 5000MHz), suporte à DirectX11 e um processador de 28nm e com clock configurado em 1000MHz.

A placa anterior, Radeon R9 290, também teve seu preço reduzido, chegando a ser encontrada por preços de até U$250. Esta série de placas contém bus de memória de 512 bit, criando um largo espaço para frame-buffering e permitindo jogar a maioria dos jogos em alta resolução com configurações anti-aliasing no máximo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções