Índice do Artigo

Internet

Imgur cria implementação que permite usuários criarem GIFs a partir de vídeos online

Se você é um daqueles usuários que tem vontade de criar gifs a partir de vídeos online e não entende nada das ferramentas de edição, bem, agora há uma alternativa: o serviço de webhosting Imgur acabou de implementar um recurso que converte vídeos online em GIFs. O resultado final é um novo formato de arquivo, o “GIFV”, que repete a exibição em loop como num GIF convencional, porém ocupa menos espaço e exibe animações em qualidade superior.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar a ferramenta “video to GIF” do Imgur e colocar a URL de algum upload do YouTube, Metacafe, Vimeo e até mesmo o Break.tv. No entanto, o recurso não está disponível para o Dailymotion. Após a seleção do vídeo, basta levar a barra até o trecho inicial e final da timeline do arquivo, limitando o espaço desejado para criar o loop.

Ainda assim, o recurso não é exatamente uma novidade. O YouTube já havia anunciado no ano passado que uma ferramenta própria para a criação de GIFs internos para compartilhamento já estava em produção e poderia ser acessado até mesmo em alguns canais. Entretanto, a tecnologia embutida do site não cria formatos específicos para os arquivos criados, mantendo o mesmo padrão de qualidade de um GIF convencional.

Embora a ferramenta do Imgur seja de fácil utilização, ainda há potencial para melhorias: a criação precisa de alguma compreensão de HTML se o usuário tiver interesse em embutir o gif em um fórum ou publicação de sites. Segundo uma publicação no blog dos desenvolvedores, o recurso também não está disponível para mobile no momento, deixando a criação de animações a partir de videos apenas para os usuários em desktop.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/29/imgur-video-gif/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções