Receita do Facebook cresce 49% no final de 2014 graças aos dispositivos móveis

Apesar de pesquisas apontarem que a rede social  já não é mais sinônimo de crescimento e  popularidade  entre os jovens, o Facebook continua sendo a maior rede social do mundo com números impressionantes de usuários e ganhos. O império de Zuckerberg registrou um crescimento de 49% na sua renda no último trimestre de 2014 e o setor mobile é o principal contribuinte nisso. 86% dos usuários utilizam a rede social em dispositivos móveis e os anúncios para o setor mobile foram responsáveis por 69% dos lucros em publicidade da rede social.

O Facebook terminou 2014 com uma receita de US$3,85 bilhões. Em 2013, a companhia faturou US$2,59 bilhões no último trimeste. Em relação aos usuários, o Facebook terminou o ano com 1,39 bilhões de usuários mensais.


Para aumentar ainda mais o seu alcance no setor mobile, O Facebook lançou esta semana  um novo aplicativo para celulares, destinado aos usuários da rede social que possuem conexão de internet mais lenta ou smartphones fracos. O Facebook Lite tem cerca de 1 MB e está disponível para Android, mas não pode ser baixado na Play Store do Brasil.

 O Facebook já tem 1,89 bilhões de usuários nos smartphones e tablets e com a iniciativa de levar o Facebook para lugares com conexão lenta e programas como o Internet. org, o crescimento da rede social nos dispositivos móveis vai aumentar. Zuckerberg também pretende alcançar a China em 2015, um dos mercados mais disputados pelas empresas de smartphones.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/01/28/facebook-by-the-numbers/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.