Relatório financeiro da Qualcomm "quase confirma" que o Galaxy S6 não vai usar o Snapdragon

A questão da ausência do Snapdragon 810 no Galaxy S6 já está ficando quase cômica. Enquanto a Samsung e a Qualcomm se recusam a confirmar, oficialmente, que o próximo top de linha da sul-coreana não vai vir com o processador, não param de sair informações que apontam para este fato. É o caso dos resultados financeiros para o primeiro trimestre da Qualcomm, onde a empresa diz que reduziu suas expectativas para o próximo ano fiscal devido à "perda de um grande cliente".

"Olhando em frente, nós diminuímos nossa perspectiva de ganhos para os nossos negócios de semicondutores para a segunda metade do ano fiscal e diminuímos nossas expectativas de ganhos por ações (EPS). Essas mudanças refletem nossas expectativas revisadas em relação ao mix de OEMs, vendas para um grande cliente e competição aumentada na China."

- Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm Inc.

Em outra página do relatório, a Qualcomm é ainda mais descritiva em relação a essa perda, justificando a diminuição dos valores em seus prospectos devido a "expectativas de que o nosso processador Snapdragon 810 não estará no ciclo de desenvolvimento do dispositivo topo de linha de um grande cliente".

- Continua após a publicidade -

Eventualmente virá a confirmação de que nenhuma versão do Galaxy S6 usa o Snapdragon 810, mas os motivos para isso, provavelmente, nunca serão oficialmente divulgados. Os principais rumores, entretanto, apontam para problemas de superaquecimento do chip.

{via}Qualcomm|http://files.shareholder.com/downloads/QCOM/3907528631x0x805547/D8D911FC-5102-4A82-AD65-858A416B5C81/FY2015_1st_Quarter_Earnings_Release.pdf{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.