Gear VR da Samsung estará disponível em aeronaves da empresa australiana Qantas

A Samsung iniciou uma parceria com a empresa aérea australiana Qantas e irá disponibilizar seu óculos de realidade virtual, o Gear VR, em alguns dos voos da empresa. O projeto de colocar o Gear VR nos aviões ficará em período de testes por três meses e quem voar na primeira classe da Qantas indo da Austrália até Los Angeles poderá experimentar o Gear VR. A tecnologia estará disponível a partir da metade de fevereiro.

Segundo a porta-voz da Qantas, Olivia Wirth, o Gear VR será usado para dar uma "experiência emocionante e imersiva" aos clientes da empresa. Com o óculos de realidade virtual, será possível dar um passeio pelo destino da viagem e assistir lançamentos do cinema em 3D durante o voo.

O Gear VR funciona com o Galaxy Note 4 e é uma das apostas da Samsung neste ano. A realidade virtual é um meio que está começando a ser explorado e impressiona tanto quanto os gráficos ultra-realistas feitos na Unreal Engine 4. A Samsung já começou a investir em publicidade e está lançando vários vídeos demonstrativos do Gear VR, que deve estar disponível ainda no primeiro trimestre de 2015. Confira um deles:

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/01/29/qantas-samsung-virtual-reality/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.