Conheça o Vivaldi, navegador baseado em Chormium feito pelo ex-CEO da Opera

Parece que o Spartan não é o único navegador a chegar ao mundo em 2015. O ex-chefe da OperaJon S. von Tetzchner, revelou o Technical Preview do navegador Vivaldi, disponível para Windows, Linux e Mac. O browser tem como base o Chromium, versão open source do Google Chrome. 

O navegador que carrega o nome do ilustre músico italiano ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento e segundo Tetzchner, vai demorar um tempo para que a versão final seja lançada. O browser terá suporte para extensões, servidor de e-mail e sincronização com outros dispositivos.

A versão preview mostra um pouco do que o navegador tem para oferecer, como o recurso Notes, que permite fazer anotações e tirar prints enquanto navega e o Bookmarks para adicionar sites favoritos, que podem ser subdivididos em categorias.

O Vivaldi  também tem o Tab Stacks, que é parecido com a ferramenta da barra de tarefas do Windows e mostra uma prévia do site quando o ponteiro do mouse é colocado sobre a aba. Outra função bem interessante é o atalho Ctrl+Q, que permite controlar as principais funções do navegador pelo teclado.

O Technical Preview do Vivaldi pode ser baixado aqui. Se quiser mais informações sobre o browser ou dar sua opinião aos desenvolvedores, o navegador tem um fórum para usuários que pode ser acessado no site Vivaldi.net.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/36859-ex-opera-boss-releases-a-new-browser{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.