Apple e Samsung empatam em número de vendas de smartphones pela primeira vez desde 2011

Os rendimentos recordistas da Apple para o trimestre fiscal que foram divulgados ontem não foram a única coisa que chamaram a atenção nesses três meses vantajosos para a empresa. O número de iPhones vendidos chegou a 74,5 milhões, a mesma quantidade que foi estimada para a Samsung, segundo a Strategy Analytics. As duas empresas não empatam em número de dispositivos vendidos desde 2011.

O feito de ter derrubado o mantra de que "a Apple ganha mais dinheiro, mas a Samsung vende mais", entretanto, não foi uma conquista somente da maçã. A empresa teve ajuda de outras concorrentes que têm incomodado bastante o mercado da Samsung. Enquanto a Apple compete nos dispositivos topo de linha, a Huawei incomoda no segmento intermediário e a Xiaomi no de entrada, o que mostra a importância do mercado asiático. A Samsung viu sua presença no mercado cair de 30% no fim de 2013 para 20% no final do ano passado. Ainda segundo os dados da Strategy Analytics, a Lenovo, depois de ter absorvido a Motorola, continua tranquila no terceiro lugar, escapando da acirrada briga pelo primeiro.

"A Samsung continua a enfrentar uma competição intensa da Apple no mercado mais topo de linha de smartphones, da Huawei nos intermediários e da Xiaomi e outras no nível de entrada. A Samsung pode ter que considerar, em breve, adquirir rivais, como a Blackberry, a fim de revitalizar seu crescimento este ano."

- Strategy Analytics

- Continua após a publicidade -

Em números globais, entretanto, o mercado de smartphones tem apenas boas notícias para as empresas inseridas nele. Foram vendidos, no total, o número recorde de 380 milhões de dispositivos durante o último trimestre, o que representa um crescimento de 31% em relação a 2013.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/29/apple-samsung-tie-in-shipments-q4-2014/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.