PS Vita vai perder suporte ao YouTube, Mapas e funcionalidades do app Near em março

A Sony informou pelo Twitter que o Playstation Vita vai deixar de ter suporte a três aplicativos: YouTube, Mapas e algumas funcionalidades do Near. A remoção dos aplicativos será feita a partir de uma atualização de sistema, prevista para março.

O YouTube não poderá mais ser baixado da Playstation Store a partir de hoje (28/01) e se tornará inutilizável no portátil a partir de 20 de abril, exceto se o acesso for feito pelo navegador de internet do próprio PS Vita. O mesmo esquema de acesso pelo browser do aparelho vale para os mapas do Google. 

A Sony não deu maiores justificativas para a remoção do suporte aos três aplicativos. A companhia ainda reforçou que, mesmo que usuário não faça a atualização de sistema, os aplicativos não funcionarão.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.