Apple lança versão 8.1.3 do iOS com correção de bugs e ocupando menos espaço

A partir de ontem (27), uma nova atualização do iOS entrou no ar para os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch. A versão 8.1.3 do sistema operacional móvel vem com foco na correção de bugs e na redução de espaço necessário para aplicar a mudança no dispositivo. A versão já estava prevista desde a semana passada graças à um gadget com a nova versão ter sido encontrado nos logs de visitação de um site com o novo sistema, indicando período de testes.

Segundo o changelog fornecido pela Apple, as mudanças estimadas pela atualização são:

  • Menor necessidade de espaço necessário para atualizar o software;
  • Correção de problemas que impediam alguns usuários de digitar a senha do ID Apple em apps como Mensagens e FaceTime;
  • Solução de problemas que faziam o Spotlight não exibir mais resultados de aplicativos;
  • Correção de problemas no iPad que impedia o funcionamento de gestos multitarefa;
  • Novas opções de configuração para testes padronizados de educação.

Os usuários interessados na atualização do dispositivo precisam ir até Ajustes > Geral > Atualização de Software e então pesquisar, selecionar a versão do update para instalação e executar. A atualização também está disponível através do iTunes, e pode ser baixada através do menu Resumo > Buscar atualização. Embora o tamanho varie de aparelho para aparelho, a versão do iOS para iPhone 5C precisou de somente 135MB de espaço livre para o download.

- Continua após a publicidade -

A nova atualização dificulta para os interessados em fazer o jailbreak, corrigindo as brechas anteriores que permitiam ao usuário utilizar aplicativos não-autorizados pela Apple. A modificação era permitida até a versão 8.1.1, na qual os desenvolvedores corrigiram falhas e não alteraram as seções do sistema que permitiam as alterações.

{via}TudoCelular|http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n48925/atualizacao-para-dispositivos-ios-8-1-3.html{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.