YouTube passa a usar o HTML5 como padrão em todos os navegadores

O YouTube acaba de revelar uma decisão importante para a maneira com que ele reproduz seus vídeos. A plataforma está abandonando o Adobe Flash como seu player padrão em troca do HTML5. O site já usava o formato mais moderno no Chrome e no Safari, mas agora ele funcionará assim também no Internet Explorer 11 e nos betas mais recentes do Firefox.

O Flash, entretanto, não será completamente abandonado. Versões mais antigas dos navegadores, que não têm suporte ao HTML5, vão continuar usando o player anterior, normalmente. Browsers compatíveis farão a mudança automaticamente. Para saber qual player está rodando seus vídeos, basta clicar com o botão direito para ver um "Sobre o player do HTML5", por exemplo.

{via}GSM Arena|http://youtube-eng.blogspot.co.nz/2015/01/youtube-now-defaults-to-html5_27.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.