Consoles Xbox venderam 6.6 milhões de unidades no último trimestre de 2014

A Microsoft informou que os consoles da linha Xbox (Xbox One e Xbox 360) venderam, combinados, 6.6 milhões de unidades no último trimestre de 2014 (período entre outubro e dezembro).

A empresa não informou a proporção de aparelhos vendidos do montante total, mas fez questão de ressaltar o ótimo momento comercial da marca, revelando que toda a divisão arrecadou mais de US$12.9 bilhões durante todo o ano passado. O valor é 8% maior que o registrado em 2013. 

Apenas em termos de nova geração, as vendas totais do Xbox One continuam um mistério. A Microsoft novamente não divulgou o número total de consoles comercializados. Recentemente, a fabricante apenas informou que mais de 10 milhões de unidades foram enviadas às lojas revendedoras, sem especificar o que, de fato, foi repassado para o consumidor final.

De qualquer forma, a Microsoft se mostra bastante otimista com o videogame, sobretudo com as novidades de integração futura com o Windows 10.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.