Mozilla adiciona suporte à realidade virtual em suas versões para testes do Firefox

A Mozilla já mostrou no ano passado sua intenção de levar a realidade virtual para a navegação na web, com uma build experimental do Firefox que oferecia suporte ao Oculus Rift para alguns aplicativos baseados no navegador. Agora esse mesmo suporte foi levado para as versões Nightly e Developer do Firefox, builds especiais do browser voltadas para testes de recursos novos.

A API na qual a Mozilla vem trabalhando para o uso da realidade virtual na internet chama-se, intuitivamente, WebVR. A Google também está investindo no desenvolvimento da API e, apesar de ainda não ter sido criado um protocolo padrão, já há alguma compatibilidade entre os diferentes navegadores.

O suporte para o Rift incorporado nas builds de testes do Firefox funciona apenas no Windows, mas a Mozilla já prometeu suporte para o Linux e Android no futuro. A empresa pretende trazer compatibilidade até para o "dispositivo" de realidade virtual da Google feito de papelão, que funciona com smartphones.

{via}VR-Zone|http://vr-zone.com/articles/mozilla-aims-bring-vr-web/86003.html{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.