Twitter começa hoje a oferecer suporte para mensagens e grupo e "mini-vídeos"

Assim como informado por rumores no início do mês, o serviço de vídeos do Twitter "estilo Vine" chega hoje, mas não vem sozinho. A novidade vem acompanhada do suporte para mensagens em grupo, "estilo WhatsApp". A rede social, obviamente, não faz essa comparação aos serviços já existentes, mas essas semelhanças trazidas pelos serviços novos mostram como o Twitter está "correndo atrás" da concorrência.

O número de usuários da plataforma, na verdade, continua crescendo. Foram registrados 284 milhões de pessoas logando na rede ao menos uma vez por dia, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior para o terceiro trimestre (terminado dia 30 de setembro/2014). Mesmo com o crescimento, porém, investidores ainda não estão convencidos de que o Twitter vai conseguir manter o ritmo, e suas ações caíram 35% ao longo do último ano.

Os novos serviços, que começam a ser oferecidos hoje, são voltados para dispositivos móveis, tanto iOS como Android, e devem ser disponibilizados "na maioria dos dispositivos". Os vídeos, de até 30s, podem ser capturados, editados rapidamente, e prontamente postados na rede. É interessante a rede incorporar uma possibilidade que parece competir com o Vine, uma vez que o aplicativo de vídeos rápidos pertence ao Twitter desde 2012. 

Já o novo serviço de mensagens em grupo se diferencia de seus concorrentes, segundo Jinen Kamdar, diretor de produtos para a plataforma, porque ele permite se comunicar com estranhos de maneira anônima, sem precisar do nome verdadeiro ou "oficial" do usuário.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/twitter-launches-group-messages-brings-video-to-its-mobile-app/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.