BitCoin ganha sua primeira casa regulamentada de câmbio nos Estados Unidos

Famosa pelas amplas flutuações em seu valor, a BitCoin pode ter acabado de conseguir dar um passo importante rumo a uma maior estabilidade e confiabilidade na criptomoeda. A Coinbase, que oferece serviços de carteira virtual para as bitcoins, abriu o primeiro serviço de compra e venda de ações e câmbio regulamentados que a moeda já teve, nos EUA.

"Um câmbio adequado nos EUA que seja confiável, que seja assegurado, nós somos os primeiros a conseguir algum seguro em nossas bitcoins de alguma forma, isso vai realmente ajudar a trazer um amortecimento na volatilidade. Eu acho que a Bolsa de Valores de Nova Iorque vê isso como uma tendência importante. (...) Não me surpreenderia se você visse alguns bancos se envolverem aqui também em algum momento."

- Fred Ehrsam, co-fundador da Coinbase

 

A companhia vem recebendo investimento de empresas importantes no mercado de ações, como o banco norte-americano USAA e da companhia japonesa de telecomunicações NTT DoCoMo.

- Continua após a publicidade -

O câmbio regulado da moeda, além de trazer uma redução de sua volatilidade, como Ehrsam prevê, pode trazer também uma maior confiabilidade no uso ético da moeda, que costuma ser bastante relacionada à aquisição de produtos e serviços ilegais, na Deep Web, principalmente. Para mais informações, o Adrenaline tem um artigo sobre a BitCoin neste link

{via}CNBC|http://www.cnbc.com/id/102367943#.{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.