Apple é a responsável pela falta de leitor de digitais no Nexus 6, diz CEO da Motorola

A falta de um sensor biométrico no Nexus 6 foi culpa da Apple e não da Motorola, disse o CEO da fabricante, Denis Woodside. Ele confessou que a empresa tinha a intenção de incluir um leitor de digitais no smartphone mas viu seus planos irem por água abaixo quando a Apple comprou a Authentec, companhia responsável por fabricar os melhores sensores, por US$365 milhões.

Woodside disse que o leitor produzido pela Authentec era “o único capaz de garantir uma experiência de usuário boa o suficiente para a integração” do Nexus 6. A confiança da Motorola na empresa também conta. Afinal, o Motorola Atrix já vinha com um sensor da empresa. A segunda melhor fornecedora era a única disponível para toda a indústria e não oferecia um sensor com a mesma performance do da Authentec. Com a Apple comprando a melhor empresa e o resto não sendo bom o suficiente, o Nexus 6 ficou sem o leitor.

Apesar disso, o executivo não acredita que a falta de um sensor biométrico tenha causado um efeito negativo para o smartphone. E o resultado comercial confirma. O Nexus 6 tem um dos melhores históricos de vendas. A empresa fez uma escolha feliz, porque entre colocar um sensor que não funciona direito, como o do HTC One Max, e não colocar, ela optou por privar o usuário de uma experiência frustrante. Decisão madura essa a da Motorola.

Lançado em novembro de 2014, o Nexus 6 não é comercializado no Brasil.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/26/7904907/nexus-6-no-fingerprint-sensor-because-of-apple{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.