Edição comemorativa de 20 anos do PS4 é vendida por U$129.000

O leilão online pela edição mais rara do Playstation 4 acabou, com o console sendo vendido pela incrível quantia de Â¥15.135 milhões, ou aproximadamente U$129.000. A venda foi confirmada hoje pelo Wall Street Journal e corresponde ao primeiro de 12.300 consoles em versão comemorativa do aniversário de 20 anos do PS4. O videogame foi vendido pelo Yahoo!Auctions e recebeu quase 1.500 propostas de compra.

No entanto, o leilão online estava disponível apenas para participantes no Japão. Segundo um representante da Sony declarou ao Wall Street Journal, a empresa está surpresa pelo preço mais alto recebido na edição comemorativa, que estava muito acima das expectativas. A companhia agora está no processo de entrar em contato com o vencedor para combinar os meios de pagamento.

Segundo o acordo original estabelecido pela venda, a Sony irá doar o preço pago pelo console, juntamente com uma doação de mesmo valor, para a ONG japonesa Save The Children. Isso corresponde a uma doação de aproximadamente U$258.000 da empresa para uma instituição de caridade.

A edição de aniversário de 20 anos do Playstation 4 foi lançado em dezembro de 2014 para comemorar a chegada do console ao mercado em 1994. A edição limitada do PS4 esgotou as vendas em minutos, um forte índice da popularidade do console no mercado mundial. Confira o unboxing abaixo, cortesia da IGN.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/ultra-rare-20th-anniversary-ps4-sells-for-129-000/1100-6424882/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.