Samsung irá fornecer processadores para a próxima geração de iPhones, diz jornal

Depois de não estar presente no iPhone 6, a Samsung voltará a fornecer processadores para a Apple na próxima geração de smartphones da empresa, segundo o jornal sul-coreano Maeli Business. A Samsung vendeu seus processadores para a maior rival nas versões anteriores do iPhone e no modelo lançado ano passado foi substituída pela taiwanesa TSMC, que ficou responsável pela produção do chip A8.

Análise: iPhone 6

Segundo fontes do ramo de semicondutores, a Samsung irá fornecer 75% dos chips para a geração iPhone 7. A reportagem não citou qual o valor do acordo entre as empresas e quem ficaria responsável pelo restante dos processadores. Além da volta da rival da Apple, o próximo iPhone pode surpreender com uma nova tecnologia para jogos, que transforma o botão home em um joystick.

A relação de amor entre a Samsung e a Apple é bastante conturbada: enquanto as empresas convivem pacificamente quando o assunto compra e venda de chips, na maioria do tempo as gigantes do mobile são rivais, disputam mercados e se enfrentam até mesmo nos tribunais.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/samsung-to-supply-bulk-of-chips-for-apples-next-iphones{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.