Lizard Squad invade site da Malaysia Airlines e deixa mensagem "Avião não encontrado"

Depois de conseguir os holofotes no final de 2014 com a queda da PSN e a Xbox Live, o grupo de hackers Lizard Squad voltou a atacar e a vítima da vez foi a empresa aérea Malaysia Airlines, que teve seu site invadido na manhã desta segunda. Os cibercriminosos derrubaram o site e deixaram uma imagem de um lagarto vestindo um terno e a mensagem "404 - Avião não encontrado".

O site da companhia aérea já esta no ar, mas a Malaysia Airlines afirmou que possíveis dificuldades no acesso podem ser encontradas. Os hackers também afirmam ter roubado dados da empresa que virão a público em breve. Em dezembro, Os Lagartos disseram que contribuíram com roubo de informações durante os ataques contra a Sony, no ano passado.

Além da imagem do lagarto bem vestido e do "Avião não encontrado", os hackers também deixaram no portal várias referências ao grupo radical Estado Islâmico. O Lizard Squad se auto-denominou "Cyber Califado Oficial" e a frase "Isis prevalecerá" também podia ser lida no portal hackeado. Isis é uma das alcunhas do grupo militante do Oriente Médio e califado seria o governante que é o sucessor de Maomé.

O final do ano passado foi bastante movimentado para o Lizard Squad. Além de afirmar que forneceu logons para os Guardiões da Paz no caso da Sony, os lagartos foram responsáveis pela queda da PSN e da Xbox Live no Natal e foram convencidos por Kim Dotcom, criador do Megaupload, a deixarem os gamers em paz.  No final do ano, o grupo também atacou a rede anônima Tor e arrumou treta com o Anonymous. Em 2015, o Lizard Squad continuou nas páginas de notícia devido a prisão de seus membros no Reino Unido.

A Malaysia Airlines também esteve nos holofotes em 2014, mas de um modo diferente do Lizard Squad. Duas aeronaves da empresa estiveram envolvidas em desastres aéreos. O voo MH370 desapareceu misteriosamente em março do ano passado com 239 pessoas a bordo. O segundo caso aconteceu em julho, quando o voo MH17 foi abatido enquanto passava pela Ucrânia, com 298 passageiros e tripulantes.

- Continua após a publicidade -

O Estado Islâmico, grupo com possível ligação com o Lizard Squad, ficou conhecido após atos extremistas como decapitar reféns e postar vídeos da ação na internet

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/world/2015/jan/26/malaysia-airlines-website-hacked-by-lizard-squad{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.