Ladrões são presos depois de vídeo feito com iPad roubado ir parar no iCloud da vítima

Dois ladrões no Texas foram presos depois de terem a infeliz ideia de gravar um "vídeo comemorativo" com seu novo iPad roubado. Sincronizado com a nuvem de seu usuário, o tablet subiu a imagem dos criminosos se gabando para o iCloud da vítima, que postou na internet as imagens deles e conseguiu obter suas identidades.

A ajuda veio de um usuário do Reddit, que foi capaz de compartilhar com amigos da vítimas os nomes e até as datas de nascimento de Dorian Walker-Gaines e Dillian Thompson, os ladrões. Além dos crimes de furto do iPad e de filmar na vertical, também foi roubado um notebook e US$ 5.000 (R$ 12.300), dinheiro que eles até mostram no vídeo.

Os dois foram levados sob custódia pela polícia de Houston

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2015/01/22/two-ipad-thiefs-arrested-after-celebratory-selfie-syncs-to-icloud/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.