Usuários de streaming de música fazem menos downloads ilegais, diz estudo

Enquanto os chefes do Netflix se preocupam com a pirataria, o streaming de música prova ser bastante eficaz contra arquivos piratas. Segundo um estudo da Opinion Box, quem usa serviços como Rdio, Dezzer e Spotify não baixa músicas ilegalmente na internet.

Os pesquisadores entrevistaram 1112 pessoas, onde foi constatado que o número de downloads ilegais de músicas é 31% menor no grupo que utiliza plataformas de streaming. O estudo também mostrou que 78.8% dos brasileiros utiliza o serviço em casa, sem assinaturas para ouvir as músicas offline. 

Mesmo combatendo a pirataria, o streaming de música ainda não caiu no gosto dos brasileiros. 44,6% dos entrevistados não conhece nenhuma plataforma de streaming. O método mais usado para se ouvir música no país é o rádio. Segundo o estudo, 76% dos entrevistados usam o aparelho para escutar seus sons favoritos. 

 {via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/01/usuarios-de-servicos-de-streaming-no-brasil-baixam-menos-musicas-piratas.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.