Snapchat começará a compartilhar notícias e produzir conteúdo original

O Snapchat, aplicativo de fotos que se auto-destroem, começará a investir em uma nova ideia e contratou jornalistas e produtores de vídeo para fazer conteúdo original e distribuir aos usuários do app através de um novo recurso, chamado 'Discover'. Segundo o site Digiday, os responsáveis pelo aplicativo fizeram parcerias com a CNN, ESPN e Vice para também distribuir seus conteúdos através do novo recurso, que será lançado este mês.

Nos primeiros meses, o  'Discover' terá vídeos, jornais, revistas e artigos disponibilizados pelas agências de notícias parceiras do aplicativo e depois de um tempo, o próprio Snapchat será responsável pelo conteúdo. O novo serviço também terá como fonte de renda os anúncios.

No ano passado, o aplicativo começou a cobrir grandes eventos por meio do recurso Stories, onde snaps dos usuários eram escolhidos e faziam uma coletânea com os melhores momentos de acontecimentos como a Copa do Mundo, por exemplo.

Apesar de estar saindo de sua função primária, que é de compartilhar vídeos e fotos que se apagam, o Snapchat continua sendo o aplicativo mais popular do ramo e é um dos que mais cresce nos smartphones, mesmo tendo concorrentes apoiados pelo Facebook e Instagram.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/23/7876437/snapchat-publishing-original-content-videos-articles{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.