Netflix declara que Popcorn Time é 'um grande competidor'

Parece que a maior preocupação dos acionistas do Netflix não são os outros serviços de streaming, como o da HBO, e sim os programas piratas de compartilhamento. Em uma carta enviada aos seus colaboradores, os chefes da Netflix declararam que o Popcorn Time, mais famoso programa de streaming via torrent, é um grande competidor do serviço.

O argumento utilizado pelo Netflix foi um infográfico comparando a popularidade do Netflix, HBO e do Popcorn Time na Holanda, onde o serviço pirata cresceu bastante e chegou a ultrapassar o Netflix.

O Popcorn Time é uma alternativa gratuita e ilegal para assistir filmes e série por streaming. O compartilhamento funciona por torrent e o programa tem uma interface bastante profissional, com filmes, séries e animes que podem ser assistidos em alta definição e com legendas. 

A situação na Holanda é um caso isolado, já que o Netflix é o serviço mais popular de streaming no resto do mundo e tem 57,4 milhões de usuários, segundo o relatório financeiro do ultimo semestre de 2014 da empresa.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/21/7868645/netflix-lists-popcorn-time-as-competitor{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.