Índice do Artigo

PC Games

Microsoft reforça que certos recursos do DirectX 12 não funcionarão em placas atuais

A Microsoft revelou bastante coisa durante o evento de anúncio do Windows 10, mas não foi dita uma palavra sobre o DirectX 12. Ao menos não por alguém que estava em cima do palco. Numa conferência de imprensa depois da apresentação, porém, Mike Ybarra, diretor da plataforma Xbox, disse que será necessário comprar uma placa de vídeo nova para ter “os benefícios completos” do DirectX 12.

“Existem placas de vídeo com DirectX 11.1 que vão tirar boa vantagem do driver e do software que nós estamos trazendo para o Windows 10. Mas, se você quer os benefícios completos do DirectX 12, você vai precisar de uma placa de vídeo DX12″, disse Ybarra.

Depois disso, representantes de Nvidia e Microsoft confirmaram a informação, e revelaram que o hardware atual vai funcionar bem com o DirectX 12. Placas de vídeo com arquiteturas Kepler e Fermi serão parcialmente compatíveis com a nova API. O mesmo vai acontecer com vídeos integrados Intel Core de 4ª geração (e mais recentes) e com as placas de vídeo AMD baseadas em Graphics Core Next (GCN). Vale notar, porém, que as GPUs Nvidia da série GTX 900 (GTX 960, 970 e 980) já incluem suporte total a DirectX 12, de acordo com a Nvidia.

Só que isso foi tudo que ele teve para dizer sobre a questão. Só teremos mais informações sobre o assunto daqui a pouco mais de 1 mês, durante a Game Developers Conference (GDC) 2015, que vai acontecer entre os dias 2 e 6 de março.

Nós já havíamos publicado a informação de que certos recursos do DirectX 12 serão exclusivos para placas de vídeo que ainda não forma lançadas. Quem explicou essa situação foi o vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia Nvidia, Tony Tamasi, durante março de 2014. Ele disse que as placas de vídeo atuais se aproveitarão de uma série de otimizações da nova API, mas não vão suportar alguns recursos que a Microsoft até hoje não anunciou.

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2015/1/22/7874793/directx-12-wont-require-a-new-graphics-card-after-all{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções