Após março, AMD vai lançar novas GPUs e APUs

Após a Nvidia lançar a 3ª placa da série 900, a GTX 960, as atenções devem se voltar para a AMD. Ao menos é isso que planeja a CEO da empresa, Lisa Su. Ela anunciou que a companhia vai lançar novas placas de vídeo e APUs após o 1º trimestre de 2015, o que pode significar qualquer mês entre abril e dezembro.

"[...] Entrando no 2º trimestre e na 2ª metade do ano com o lançamento de novos produtos, eu penso que nos sentimos muito bem sobre a posição onde estamos agora", disse Lisa Su. Entre os lançamentos estão as APUs da geração Carrizo, que prometem trazer um grande salto na relação de desempenho por watt consumido.

Baseada na família de CPUs Bulldozer, as novas APUs vão utilizar uma versão atualizada da arquitetura GCN para a parte gráfica. A empresa diz que as Carrizo terão até o dobro do desempenho gráfico da geração anterior.

Já na parte da das GPUs, a expectativa é de que a AMD lance a série Radeon RX 300 ainda neste ano. Há rumores indicando que a R9 380 terá 4.096 processadores shader, o dobro da sua predecessora. Além disso, ela deverá ter 4 GB de memória de vídeo de grande largura de banda (HBM).

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/new-amd-gpus-and-apus-after-march.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.