LoL, Dota 2, Hearthstone, Counter-Strike: GO e WoW dominaram 61% das visualizações no Twitch em 2014

Uma pesquisa realizada pela EEDAR Video Game Research and Consulting revelou que cinco jogos dominaram 61% de todas as visualizações de transmissão de partidas no Twitch em 2014. A notícia é do site GamesIndustry.

Todos e-Sports, os games são: "League of Legends" (26%), "Dota 2" (12%), "Hearthtone: Heroes of Warcraft" (9% ), "Counter-Strike: Global offensive" (9%) e "World of Warcraft" (5%).

Segundo o estudo, essa dominância se deve ao fato de que esses jogos, majoritariamente competitivos, são transmitidos e disseminados pelo Twitch através do computador, a plataforma de origem desses mesmos games.    

Outros jogos também aparecem numa tabela entre 20 primeiros colocados nas transmissões. São eles: "Minecraft" (4%), "Call of Duty: Advanced Warfare" (2%), "FIFA 15" (2%), "Destiny" (1%) e "Grand Theft Auto V" (1%).

E de acordo com a pesquisa, a participação de porcentagem desses games é bem menor que a dos e-Sports porque eles diferem em gêneros (competitivos ou não) não muito populares em transmissões. E em alguns casos, esses jogos são mais jogados em consoles do que no PC e, às vezes ainda, são até mesmo exclusivos dessas plataformas, que apenas recentemente receberam suporte nativo ao Twitch. 

- Continua após a publicidade -

Fundado em 2011 e recentemente comprado pela Amazon por US$970 milhões, o Twitch se tornou o maior meio online de transmissão de partidas de jogos eletrônicos. Atualmente, a plataforma atrai mais de 60 milhões de usuários mensais ativos. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.