Microsoft lançará Office 2016 esse ano e aplicativos touch chegarão "nas próximas semanas"

A Microsoft fez diversos anúncios ontem em sua conferência, mas ao que parece, as novidades não chegaram ao fim. Hoje, a empresa anunciou que sua próxima versão da suíte de aplicativos para escritório será chamada Office 2016. O novo pacote está sendo em fase de testes juntamente com alguns membros chave e prevê o lançamento para o segundo semestre de 2015 – talvez coincidindo com a chegada do Windows 10, datado para o mesmo período.

Imagens vazadas anteriormente sugerem que o Office 2016 não terá grandes mudanças em termos de design, embora seus usuários notarão algumas funções novas e melhorias em recursos anteriores. A empresa declarou através de uma postagem em seu blog oficial que "terá mais informações a serem divulgadas nos próximos meses" para a versão desktop do pacote de aplicativos.

Além das informações sobre a versão para computadores, a Microsoft revelou sua nova suíte de aplicativos compatíveis com touch. Assim como as versões otimizadas do Office para Android e iOS, os apps não contam com todas as funções presentes na versão desktop, mas ainda oferecem muitos recursos que a maioria dos usuários precisam para criar, editar e compartilhar documentos entre si.

Como aplicativos universais do Windows, eles não estarão disponíveis apenas para computadores, tablets e notebooks com Windows 10, mas também nos smartphones. Os novos apps touch do Office serão eventualmente "pré-instalados" gratuitamente em celulares e tablets com Windows 10, além de estarem disponíveis para download através do Windows Store. A Microsoft acrescenta que as novidades para mobile estarão disponíveis "com o Windows 10 Technical Preview" nas próximas semanas.

A Microsoft compartilhou algumas imagens das comparações entre os aplicativos nas plataformas:

 

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-to-launch-office-2016-this-year-office-touch-apps-arriving-039in-the-coming-weeks039{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.