WhatsApp chega oficialmente ao computador através de versão web

Na tarde de hoje, o fundador e CEO do WhatsApp Jan Koum anunciou o lançamento de uma versão para a web do aplicativo de mensagens instantâneas. Para acessar o serviço é preciso que o aplicativo do smartphone tenha atualizado para a nova versão. A partir daí, basta ir em menu > WhatsApp Web e escanear o QR code disponível na página web.whatsapp.com. Mas atenção! A ferramenta só funciona através do navegador Google Chrome.

O que o serviço faz é espelhar para dentro do navegador todas as mensagens do smartphone. Aí é possível ler as conversas e enviar mensagens do aplicativo diretamente pela web. A funcionalidade está disponível para Android, Windows Phone e BlackBerry. A Apple ficou de fora por enquanto porque, de acordo com o CEO do WhatsApp, houve problemas de compatibilidade com o sistema.


Enfatizamos que é necessário que o aplicativo tenha sido atualizado para que apareça a opção "WhatsApp Web". Aqui no Adrenaline, mesmo com ele atualizado, tivemos que  reinstalar o app para que a opção aparecesse. WhatsApp no PC deixou de ser, enfim, uma lenda. :)

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/whatsapp-now-has-chrome-web-client{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.