Microsoft anuncia o HoloLens, óculos de realidade aumentada que cria hologramas

Em evento na tarde de hoje nos Estados Unidos, a Microsoft anunciou o HoloLens, um óculos de realidade aumentada que permite criar hologramas "com a mais avançada tecnologia de computação holográfica já desenvolvida".

O dispositivo vai funcionar em conjunto com o Windows Holographic, um sistema de compatível com Windows 10 e será a tecnologia responsável por criar e interagir com objetos e mundos inteiros numa camada de imagem e transportá-la a uma superfície real, como uma parede, por exemplo. 

Segundo a Microsoft, o HoloLens tem câmera, CPU e GPU próprios, além de um terceiro processador, a HPU, a unidade de processamento de hologramas propriamente dita. Além disso, o dispositivo funcionará de forma independente, não necessitando de fios, smartphone ou do próprio computador.   

Não foram informadas mais especificações técnicas e nem uma possível data de lançamento. 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.