Jogos do Xbox One rodarão no Windows 10 (PC e tablets) por streaming

Em evento na tarde de hoje, a Microsoft revelou que os jogos do Xbox One poderão ser jogados no PC ou em qualquer dispositivo móvel (tablet) com Windows 10 por streaming.

Dois games foram mostrados realizando o processo: "Fable Legends" e "Forza Horizon 2". No primeiro, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, estava no controle de um PC e se juntou à parceira de palco para jogar o game de aventura rodando no XOne (cross-play). Ele inclusive iniciou um cooperativo, com seu guerreiro e habilidades próprios para vencer os desafios.

No segundo, Phil usou o tablet Surface Pro 3 para mostrar a fluidez da transmissão. Segundo o executivo, será preciso realizar passos bem simples para realizar registrar e conectar os aparelhos e, seguida, começar a jogar. "Imagine poder jogar seus games preferidos nos seus dispositivos preferidos de qualquer lugar da sua casa", intrigou os espectadores.

Além disso, foi informado que o multiplayer online de alguns games do console serão compatíveis. E uma vez iniciada a jogatina, o acesso à interface do videogame estará disponível em todos os momentos permitindo, ainda, desligar o console (a fonte da transmissão).

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.