Xbox App para Windows 10: conversas por texto e voz, atividades nos games e gravação de vídeos

Em evento online na tarde de hoje, a Microsoft anunciou que todas as plataformas (computadores, tablets e smartphones) com Windows 10 terão suas próprias versões do Xbox App. Tudo o que o usuário fizer em cada uma delas será mostrado em todas as outras.

Dessa forma, usuários desses dispositivos poderão interagir uns com outros através de mensagens de texto, conversas por voz, checar a listagem de amigos, visualizar biblioteca online de games, checar conquistas, gravar vídeos, editá-los e compartilhá-los pela Xbox Live.

"Nossa meta é fazer com paixão tudo o que envolve a marca Xbox. Com essas novidades, faremos com que os games no PC e o Xbox sejam mais sociais e interativos", disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft

A atualização para o Windows 10 será gratuita para quem tiver Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. O lançamento do Xbox App para Windows 10 será simultâneo ao do sistema, sendo este ainda um mistério. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.