Criador de Ultima Underworld traz franquia de volta com novo projeto: Underworld Ascendant

O criador da franquia Ultima Underworld, Paul Neurath, quer ressuscitar a série com um novo título dentro do universo Ultima, 23 anos depois do lançamento do jogo original. Após adquirir os direitos do título da Eletronic Arts, ele e a nova empresa responsável, Otherside Entertainment, lançarão um projeto no Kickstarter para apoiar a criação do novo game, Underworld Ascendant. A campanha será lançada dia 4 de fevereiro, com objetivos escaláveis conforme o suporte financeiro.

Neurath não informou muitos detalhes sobre o gameplay do novo título, mas manifestou que o jogador terá oportunidades para se movimentar entre as facções políticas do universo Ultima. Além do aspecto da história, o novo game promete utilizar todos os elementos que transformaram os títulos anteriores em um jogo marcante. Ultima Underworld foi o primeiro RPG que incluiu uma perspectiva em primeira pessoa num ambiente 3D, aspecto visual que influenciou outras franquias notaveis, como System Shock, Thief, Bioshock e Disonored.

"Nosso objetivo é manter o que fazia o original ser um jogo incrível. Estamos convencidos de que será uma experiência tão boa quanto foi há 20 anos atrás. Essa imersão profunda, essa sensação de que você está lá, a diversão em explorar o cenário com o gameplay em sandbox e a natureza de RPG da série.

Paul Neurath em entrevista à IGN


O diretor criativo do projeto disse que a decisão de fundar o projeto através do crowdsourcing abre mais possibilidades para a equipe de desenvolvimento, independência criativa, artística e transparência com os apoiadores. Segundo Neurath, na época do primeiro lançamento, as distribuidoras não estimulavam a tentativa de comunicação com o público – um erro que será corrigido no próximo título.

- Continua após a publicidade -

A equipe que está trabalhando no desenvolvimento conta com 12 pessoas, sendo alguns ex-funcionários da empresa que criou Ultima Undeworld, o Looking Glass Studio. Um dos membros de destaque é Warren Spector, criador de Epic Mickey, Deus Ex e Thief. Spector foi produtor do primeiro título da franquia e irá atuar no jogo como um "conselheiro criativo ocasional".

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/01/21/paul-neurath-brings-iconic-franchise-back-with-underworld-ascendant?abthid=54bfd1cb0104ccd56a00000d{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.