Índice do Artigo

PC Games

Criador de Ultima Underworld traz franquia de volta com novo projeto: Underworld Ascendant

O criador da franquia Ultima Underworld, Paul Neurath, quer ressuscitar a série com um novo título dentro do universo Ultima, 23 anos depois do lançamento do jogo original. Após adquirir os direitos do título da Eletronic Arts, ele e a nova empresa responsável, Otherside Entertainment, lançarão um projeto no Kickstarter para apoiar a criação do novo game, Underworld Ascendant. A campanha será lançada dia 4 de fevereiro, com objetivos escaláveis conforme o suporte financeiro.

Neurath não informou muitos detalhes sobre o gameplay do novo título, mas manifestou que o jogador terá oportunidades para se movimentar entre as facções políticas do universo Ultima. Além do aspecto da história, o novo game promete utilizar todos os elementos que transformaram os títulos anteriores em um jogo marcante. Ultima Underworld foi o primeiro RPG que incluiu uma perspectiva em primeira pessoa num ambiente 3D, aspecto visual que influenciou outras franquias notaveis, como System Shock, Thief, Bioshock e Disonored.

“Nosso objetivo é manter o que fazia o original ser um jogo incrível. Estamos convencidos de que será uma experiência tão boa quanto foi há 20 anos atrás. Essa imersão profunda, essa sensação de que você está lá, a diversão em explorar o cenário com o gameplay em sandbox e a natureza de RPG da série.

Paul Neurath em entrevista à IGN

O diretor criativo do projeto disse que a decisão de fundar o projeto através do crowdsourcing abre mais possibilidades para a equipe de desenvolvimento, independência criativa, artística e transparência com os apoiadores. Segundo Neurath, na época do primeiro lançamento, as distribuidoras não estimulavam a tentativa de comunicação com o público – um erro que será corrigido no próximo título.

A equipe que está trabalhando no desenvolvimento conta com 12 pessoas, sendo alguns ex-funcionários da empresa que criou Ultima Undeworld, o Looking Glass Studio. Um dos membros de destaque é Warren Spector, criador de Epic Mickey, Deus Ex e Thief. Spector foi produtor do primeiro título da franquia e irá atuar no jogo como um “conselheiro criativo ocasional”.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/01/21/paul-neurath-brings-iconic-franchise-back-with-underworld-ascendant?abthid=54bfd1cb0104ccd56a00000d{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções