Índice do Artigo

Internet

Spartan é o novo navegador da Microsoft que virá com o Windows 10

Recentemente, algumas publicações pela internet sugeriam que a Microsoft estava querendo se livrar do Internet Explorer e introduzir um novo navegador, nomeado Spartan, em seu sistema operacional. No evento de hoje, a empresa confirmou os rumores anunciando que o Projeto Spartan seria responsável pela nova experiência de navegação web para o Windows 10. O novo browser contará com um novo sistema de renderização.

Para o novo navegador, a Microsoft quer focar em três novos recursos. Um dos primeiros é o suporte à anotações em páginas web, que podem ser sincronizadas no OneDrive e compartilhadas com outras contas. A ferramenta permite tanto anotações e comentários digitados quanto em anotações com a caneta stylus. 


Imagens via The Verge

Além das anotações, há um modo de leitura que remove todos os elementos que poluem o layout da página, numa experiência similar a de um ebook. Esse recurso já foi oferecido por um tempo pela Apple em seu navegador Safari, tanto no Mac quanto no iOS. Esta mesma função conta com uma lista de leitura que sincroniza-se com todos os dispositivos Windows, similar ao Pocket, Instapaper e Reading List já presentes no navegador da Apple.

Naturalmente, a Cortana estará integrada no Projeto Spartan, e surgirá em páginas relevantes onde a assistente pessoal possa ser útil, como dar direções para chegar a um restaurante enquanto visita o website do estabelecimento, junto com horário e data de funcionamento.

Não está claro se o Projeto Spartan se tornará o próximo Internet Explorer ou se o navegador anterior será finalmente relançado. Também não há detalhes sobre o novo browser apresentar compatibilidade com extensões. A nova ferramenta de navegação da Microsoft estará disponível junto com o Windows 10 nos próximos meses.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/21/7863331/microsoft-project-spartan-new-web-browser{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções