Windows 10 será gratuito para quem possui Windows 7, Windows 8.1 ou Windows Phone 8.1

O executivo da Microsoft Terry Myerson anunciou na tarde de hoje que qualquer dispositivo com Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 vai receber gratuitamente a atualização para o Windows 10 no primeiro ano após o lançamento do sistema. Essa é uma estratégia da empresa para fazer com que a adoção ao sistema ocorra naturalmente.

Veja aqui as novidades do Windows 10 

Além disso, Myerson disse que a Microsoft pretende, com o Windows 10, oferecer um serviço e não apenas um sistema operacional. Por isso, a companhia garante que dará suporte ao sistema durante todo o tempo de vida útil do dispositivo. Isso significa que os aparelhos rodando Windows 10 vão receber atualização constantemente para mantê-los sempre seguros e compatíveis com as novidades que surgirem.

O executivo afirmou que isso vai permitir que os desenvolvedores alcancem cada usuário de dispositivo Windows quando criarem seus aplicativos. Algo que deve agradar tanto a comunidade de desenvolvedores quanto os usuários finais. Fazendo isso, a Microsoft pretende garantir a confiança do usuário, uma das palavras chaves da empresa no desenvolvimento do sistema.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.