Ferramenta renderiza mapas de Half-Life e Counter-Strike em versão isométrica

Os apaixonados pela complexidade da Black Mesa Research Facility e das operações de contra-terrorismo acabaram de ganhar um novo jeito de ver as coisas. Um programador desenvolveu o Halfmapper, uma ferramenta de renderização que exibe os cenários de Half-Life e Counter Strike em perspectiva isométrica. A última versão da ferramenta pode ser baixada diretamente no site do desenvolvedor, encontrado neste link.

Halfmapper é o trabalho do desenvolvedor Gonzalo Ávila Alterach e, além da exibição dos mapas em formato isométrico – que lembram muito jogos de RTS – também permite o modo noclip, que não renderiza objetos e demais detalhes do game. O resultado é a possibilidade de visualizar e explorar todos os cantos do mapa de uma vez só. Um exemplo da ferramenta em funcionamento pode ser conferido abaixo:

Para a ferramenta funcionar, basta o jogo da Valve em questão instalado – Half-Life ou Counter Strike juntamente com o arquivo binário do Windows. Confira o´s exemplos de renderização isométrica realizados pelo programa nos mapas Dust, Office e Vertigo, respectivamente:

- Continua após a publicidade -

 

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2015/1/20/7862403/half-life-counter-strike-halfmapper-valve-pc{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.