Steam cria mapa interativo que compara as velocidades de download em diferentes países

Um jeito eficaz (e talvez cruel) de se conformar com nossos problemas costuma ser encontrar alguém em situação pior. Provavelmente não foi com esse pensamento que a Steam decidiu criar um mapa interativo que compara as velocidades de download na plataforma em diferentes países, mas agora você pode se ocupar procurando algum lugar com menos do que os 5 Mbps da média do Brasil.

Apesar da velocidade, nosso país tem uma presença de 2,3% no tráfego total da plataforma, o que parece muito pouco comparados aos 21,1% dos EUA, mas em relação aos outros países, até que não ficamos tão atrás. Em matéria de velocidade, entretanto, basta bater o olho no mapa para saber (quanto mais escuro, menor a velocidade média). O mapa também mostra as médias de velocidade de cada país separadas por principais provedores.

{via}Kotaku|http://kotaku.com/steam-now-lets-you-compare-download-speeds-with-the-res-1680845588?utm_campaign=Socialflow_Kotaku_Twitter&utm_source=Kotaku_Twitter&utm_medium=Socialflow{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.