Dois designers do Xbox e criador do Oatmeal estão bombando no Kickstarter com Exploding Kittens

Um projeto do Kickstarter para criar um card game aparentemente simples conseguiu alcançar seu objetivo de US$ 10.000 em apenas 20 minutos e atingindo dez vezes esse valor em menos de uma hora. Exploding Kittens, o nome do jogo, no momento da postagem dessa notícia já tinha arrecadado mais de US$ 1,5 milhão (um milhão em menos de 7 horas), o que representa mais de 10.000% do seu objetivo inicial.

O projeto foi criado por Elan Lee e Shane Small, dois designers do Xbox, em conjunto com Matthew Inman, criador do The Oatmeal. Usando o estilo de arte que popularizou os quadrinhos de Inman, o card game se compara, segundo seus criadores, a uma "roleta russa". Cada jogador puxa um card da pilha na sua vez e, se retirar um "gatinho explosivo", o azarado é eliminado da partida. A não ser que ele tenha um card de "desarmar", que vai ser descartado para protegê-lo da carta eliminatória. Há também diversos outros tipos de cartas que trazem mais complexidade e estratégia para o jogo, que permitem saltar a sua vez, atacar outros jogadores ou espiar a pilha de cards, por exemplo.

O crowd funding de Exploding Kittens ainda tem mais 29 dias pela frente para alcançar novos recordes e seus criadores estão agora trabalhando em mais objetivos, os conhecidos "stretch goals", para adicionar conteúdo ao jogo frente à imensa quantidade de pessoas dispostas a financiá-lo.

{via}Kickstarter|https://www.kickstarter.com/projects/elanlee/exploding-kittens/posts{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.