Facebook irá marcar notícias falsas que aparecem no feed dos usuários

O Facebook anunciou em seu blog oficial que vai atualizar novamente seu algorítimo com o objetivo de diminuir as notícias e acontecimentos falsos no feed de notícias dos usuários. Segundo os desenvolvedores da rede social, os acontecimentos não desaparecerão do Facebook, mas poderão ser marcados como "falsos" e assim, terão um tempo limite de exibição.

Além disso, os posts terão um alerta indicando que o conteúdo mostrado é falso, parecido com o aviso de "conteúdo pesado", adotado na semana passada

A companhia está investindo bastante em aprimoramentos no feed para melhorar a experiência de seus usuários. A rede social já anunciou que irá diminuir o número de posts promocionais começando neste mês e outros serviços como uma inteligência artificial para diminuir o número de selfies postadas também estão em desenvolvimento. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/facebook-wants-to-crack-down-on-fake-news-in-your-feed{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.