Índice do Artigo

Internet

Zoe Quinn e Alex Lifschitz fundam Crash Override, grupo de apoio para vítimas de ódio online

O casal de ativistas virtuais Zoe Quinn e Alex Lifschitz fundaram um grupo de amparo à vitimas de abuso virtual, doxing e outras formas de constrangimento online. A empresa, nomeada Crash Override, se descreve como uma “força-tarefa anti-perseguição”, está oferecendo serviços de apoio para pessoas que foram vítimas de ataques virtuais, desde conversação à consultoria legal. A entidade também oferece orientações sobre como contatar as autoridades relevantes para realizar denúncias.

Saiba mais sobre o Gamergate no primeiro artigo da série do Adrenaline 

Segundo a descrição da missão do site, o Crash Override é “uma rede de suporte e grupo de assistência à vitimas de formas únicas de perseguição virtual, composta inteiramente de sobreviventes a estas ameaças”. A rede deles inclui especialistas em segurança da informação, white hat hacking, relações públicas, aplicação de leis, monitoramento de ameaças e consultoria legal.

O site ainda declara que a maioria de seus agentes são ex-clientes, que já passaram por situações constrangedoras similares. Antes de seu lançamento formal, a empresa realizou testes oferecendo o serviço para vítimas, auxiliando-as na proteção de suas informações virtuais e também prevenindo tentativas de SWATting – forma de ataque onde hackers invadem telefones e fazem trotes para a SWAT, levando a invasões pelas forças especiais.

Apesar do serviço geral incluir diversas formas de proteção e assistência, os membros da Crash Override deixam claro que nunca se envolverão em qualquer forma de vingança ou contra-perseguição:

“… Nós não combatemos perseguição com mais perseguição. Trabalhamos com o cumprimento da lei, a mídia e infraestrutura social para responder à ameaças, e apoiamos mudanças claras nos sistemas e nas políticas para reduzir os abusos futuros.”

{via}Gamesindustry|http://www.gamesindustry.biz/articles/2015-01-19-zoe-quinn-and-alex-lifschitz-found-crash-override{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções