Zoe Quinn e Alex Lifschitz fundam Crash Override, grupo de apoio para vítimas de ódio online

O casal de ativistas virtuais Zoe Quinn e Alex Lifschitz fundaram um grupo de amparo à vitimas de abuso virtual, doxing e outras formas de constrangimento online. A empresa, nomeada Crash Override, se descreve como uma "força-tarefa anti-perseguição", está oferecendo serviços de apoio para pessoas que foram vítimas de ataques virtuais, desde conversação à consultoria legal. A entidade também oferece orientações sobre como contatar as autoridades relevantes para realizar denúncias.

Saiba mais sobre o Gamergate no primeiro artigo da série do Adrenaline 

Segundo a descrição da missão do site, o Crash Override é "uma rede de suporte e grupo de assistência à vitimas de formas únicas de perseguição virtual, composta inteiramente de sobreviventes a estas ameaças". A rede deles inclui especialistas em segurança da informação, white hat hacking, relações públicas, aplicação de leis, monitoramento de ameaças e consultoria legal.

O site ainda declara que a maioria de seus agentes são ex-clientes, que já passaram por situações constrangedoras similares. Antes de seu lançamento formal, a empresa realizou testes oferecendo o serviço para vítimas, auxiliando-as na proteção de suas informações virtuais e também prevenindo tentativas de SWATting – forma de ataque onde hackers invadem telefones e fazem trotes para a SWAT, levando a invasões pelas forças especiais.

Apesar do serviço geral incluir diversas formas de proteção e assistência, os membros da Crash Override deixam claro que nunca se envolverão em qualquer forma de vingança ou contra-perseguição:

"... Nós não combatemos perseguição com mais perseguição. Trabalhamos com o cumprimento da lei, a mídia e infraestrutura social para responder à ameaças, e apoiamos mudanças claras nos sistemas e nas políticas para reduzir os abusos futuros."

- Continua após a publicidade -

{via}Gamesindustry|http://www.gamesindustry.biz/articles/2015-01-19-zoe-quinn-and-alex-lifschitz-found-crash-override{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.