Índice do Artigo

Microsoft

Instituto Microsoft Ressarch desenvolve lâmpada capaz de recarregar smartphones

O instituto de pesquisas Microsoft Ressearch está desenvolvendo uma lâmpada prova de conceito que pode recarregar seu smartphone simplesmente ao colocá-lo numa mesa, ou mantendo-o na mesma sala com a iluminação. A luminária, batizada de AutoCharge, estaria encaixada no teto ou incorporada em certos móveis. O gadget teria um número de câmeras que detectaria o sinal específico de um celular e direcionaria a luz – visível ou infravermelha – ao aparelho.

Durante os testes, a equipe de pesquisadores na Microsoft conseguiu carregar aparelhos celulares com a mesma capacidade de um carregador com fio. Entretanto, os resultados apresentaram algumas ajustes do projeto. O aparelho a ser recarregado precisa ser equipado com painéis solares ou pelo menos uma cobertura propícia para recarga, além de estar sem obstruções entre o celular e o AutoCharge.

Embora a praticidade seja inquestionável, ainda não há nada definido sobre a eficiência de energia desse gadget em comparação aos carregadores convencionais. Em uma comparação básica da física, o processo de usar eletricidade para criar luz, para que essa iluminação crie mais energia não é mais eficiente do que simplesmente plugar o aparelho na tomada.

Até o momento não há qualquer anúncio de previsão do produto entrar no mercado nos próximos dias, mas notícias sobre avanços aqui e ali no aparelho provavelmente acabarão aparecendo. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-research-develops-lamp-that-can-charge-your-smartphone{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções