Cientistas colocam Inteligência Artificial no Super Mario

A quebra da chamada quarta parede (onde o personagem conversa com quem o controla) já ganhou espaço em alguns games como Stanley Parable e Deadpool, mas os pesquisadores da Universidade de Tübingen, na Alemanha, levaram isso a outro nível. O projeto chamado Mario Lives! colocou inteligência artificial no Super Mario, sendo possível ensinar o personagem a matar Goombas, se alimentar com moedas e a viver no mundo do game. 

 No projeto, Mario ouve as dicas dos pesquisadores e aprende o que deve fazer para concluir as fases sozinho. Quando os desenvolvedores falam para o bigodudo da Nintendo que ao pisar nos inimigos eles morrem, o personagem salva a informação e cada vez que um inimigo aparece, ele utiliza a habilidade. Outra peculiaridade são as respostas de voz dadas pelo personagem, confira um vídeo mostrando um pouco do projeto:


O projeto foi criado para participar da competicão de vídeo organizada anualmente pela Association for the Advancement of Artificial Intelligence ( AAAI ), um grupo científico focado nos estudos e avanços da Inteligência Artificial.

 Os pesquisadores também pretendem desenvolver no futuro um projeto envolvendo Mario e Luigi. Assim, os dois personagens teriam inteligência artificial e comandos de voz. Os irmãos também serão capazes de conversar entre si e trocar experiências e conhecimento sobre o jogo.

- Continua após a publicidade -

via: The Verge

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.