Alguns usuários do Steam para Linux enfrentam bug que apaga todos os dados do drive

A Valve confirmou que alguns de seus usuários do Steam para Linux têm experienciado um bug grave que apaga todos os dados de seus drives, incluindo até externos. O problema acontece com usuários que moveram o diretório padrão onde o programa é instalado para algum novo local.

O bug acontece, então, ao se usar o comando rm -rf "$STEAMROOT/, que deveria remover o diretório do Steam, usado para reinstalar jogos que estão dando problema, por exemplo. Mas, não existindo esse diretório no local padrão do programa, o sistema interpreta o comando apenas como rm -rf "/", o que o leva a deletar todos os arquivos presentes no disco, a partir do diretório root. O sistema em si não é apagado, apenas arquivos pessoais do usuário.

A Valve informa que ainda não foi capaz de reproduzir o bug para consertá-lo e a instrução, no momento, é não mover o diretório padrão do Steam.

{via}IT World|http://www.itworld.com/article/2871754/scary-steam-for-linux-bug-erases-all-the-personal-files-on-your-pc.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.