Função "Broadcasting" e frame counter da Steam saem do beta

Steam Broadcasting, o recurso de transmissão de vídeo da Steam, já está incluso na atualização mais recente da plataforma de games. A ferramenta foi anunciada no começo de dezembro do ano passado em versão beta e permitia aos usuários transmitir suas sessões de jogo para amigos online na plataforma. O recurso é uma alternativa planejada para transmissão sem recorrer a sites de streaming, como o Twitch, Ustream e o recente Dailymotion Games.

A ferramenta de broadcasting permite que os usuários assistam e transmitam os jogos ao clicar no nome de um usuário na lista de amigos que estiver como "Em Jogo", sugerindo a função de "Watch Game". Ao clicar nesta opção, uma solicitação será enviada para ele, que precisa ser aceita antes da transmissão iniciar. Esse recurso também inclui um chat que permite visualizar mensagens enviadas pelo espectador.

A Valve descreveu a nova ferramenta de transmissão como "projetada para ser de fácil uso, permitindo qualquer um visualizar o jogo de um amigo simplesmente clicando em 'Watch Game' em seu perfil ou na lista de amigos para abrir uma janela que exibirá o gameplay - não é necessário ter o jogo, pagar taxas extras ou aplicativos adicionais".

Além da função de streaming, outro recurso em testes no começo do mês saiu de sua versão beta: o Frame Counter. Agora a Steam possui um contador de frames por segundo (FPS) dentro do console interno do jogo (aberto através do Shift+Tab), que pode ser ativado nas configurações da plataforma. Através desse recurso, os jogadores poderão avaliar como está o desempenho do game e verificar se é necessário ajustar as configurações do PC.

A lista completa de atualizações pode ser conferida neste link

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2015/1/20/7856151/steam-broadcasting-is-now-live{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.