[Rumor] Samsung pode lançar Galaxy S6 Edge, com curvatura nos 2 lados da tela

O Galaxy Note Edge foi revelado pela Samsung em setembro de 2014, e traz um formato de tela um tanto diferente, com uma curvatura apenas do lado direito do display. Parece que a empresa gostou da ideia, pois rumores indicam que ela vai lançar o Galaxy S6 Edge, versão de seu próximo top-de-linha com curvatura dos 2 lados da tela.

Com isso, a empresa busca resolver um dos principais problemas do Galaxy Note Edge: se você é canhoto, a tela não é tão prática quanto deveria. De resto, ela deve funcionar exatamente como funciona no Note Edge, exibindo informações de aplicativos como Yahoo! Finance, de notícias ou de resultados de esportes.

Porém, a Samsung deve implementar alguns novos recursos no Galaxy S6 Edge. Por ter curvatura nos 2 lados, o aparelho permite que o usuário escolha qual deles será o lado principal, facilitando a adaptação tanto de destros quanto de canhotos ao aparelho.

Outra função chama-se Glance Lighting, e faz com que apenas a área curvada da tela acenda quando o usuário recebe uma ligação ou notificações. Além disso, será incluída a opção de escolher contatos favoritos. Para completar, dá para fazer com que notificações e ligações destes favoritos apareçam em cores específicas na parte curvada do aparelho.

{via}Sam Mobile|http://www.sammobile.com/2015/01/19/exclusive-samsung-developing-a-special-variant-of-the-galaxy-s6-with-two-edge-displays/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.