Facebook testa função que transcreve mensagens de voz enviadas pelo Messenger

Já aconteceu de você receber uma mensagem de voz pelo Facebook Messenger ou pelo Whatsapp, mas não poder ouvir no momento por estar na rua ou com muita gente em volta? Bom, saiba que a equipe do Facebook está trabalhando para resolver este problema.

A solução está num recurso que transcreve a áudio num texto que aparece logo abaixo da mensagem de voz. Isso vai funcionar tanto com os áudios recebidos quanto com as mensagens de voz enviadas. Portanto, se o texto não corresponder ao que foi dito, quem o enviou saberá na hora.

Nosso plano é testar esse recurso numa pequena escala por enquanto, e então nós estamos ansiosos para ver o que vocês pensam antes de disponibilizar a experiência para mais pessoas.

David Marcus, vice-presidente da divisão de mensagens do Facebook

Considerando que o Facebook comprou o Whatsapp em fevereiro de 2014 por US$ 16 bilhões, é de se esperar que o aplicativo também receba a novidade. Porém, por enquanto não há nada de oficial indicando que isso deva acontecer em breve.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/facebook-begins-testing-sound-clip-transcription-messenger{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.