Serviço de inteligência do Reino Unido interceptou e-mails de BBC, Reuters e New York Times

Para fechar a série de vazamentos de Edward Snowden divulgadas hoje, chega a notícia de que publicações e agências de notícias de prestígio tiveram seus e-mails interceptados pela agência de inteligência britânica, a GCHQ.

A lista de afetados inclui BBC, Reuters, The Guardian, New York Times, Le Monde, The Sun, NBC e The Washington Post. E-mails dessas empresas estavam armazenados na intranet da GCHQ. De acordo com The Guardian, não parece que essas informações foram coletadas como parte de um treinamento.

As mensagens em questão aparentemente não incluem informações sobre nenhuma reportagem mais sensível. Mesmo assim, o ato continua sendo uma grave violação da privacidade desses veículos de comunicação, e uma prova do quão real é a possibilidade de acessar grandes quantidades de informações relevantes. No total, pouco mais de 70 mil e-mails foram violados.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/19/7852629/british-intelligence-intercepted-emails-gchq-the-new-york-times-reuters-bbc{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.