[Rumor] iPad Pro de 12.9" virá com uma caneta Stylus

Não é de hoje que vemos um rumor sobre um potencial iPad "Pro", uma versão maior do tablet da Apple com enfoque em produtividade e usos profissionais. A especulação está a todo vapor e um novo relatório de Ming-Chi Kuo da KGI Securities, publicado na Apple Insider, põe mais lenha no fogo. Kuo é conhecido por antecipar - corretamente - lançamentos como o Apple Watch e até entregar as especificações dos iPhones 6 e 6 Plus 5 meses antes do anúncio oficial.

De acordo com os vazamentos, a Apple estaria desenvolvendo uma caneta stylus para uso com seus tablets, e que seria lançada em conjunto com um iPad com tela de 12.9". O acessório seria opcional, e também seria compatível com os tablets já disponíveis no mercado da Apple.

A caneta viria com sensores como giroscópio e acelerômetro, e uma versão mais avançada, que seria lançada posteriormente, poderia adicionar a função de "escrita em 3D", sendo capaz de registrar movimentos em outras superfícies e mesmo no ar. Esta caneta mais avançada dificilmente chegará ao mercado ainda em 2015, e possivelmente será carregada através da conexão Lightining.

Um dos fatos mais curiosos, caso a caneta stylus da Apple torne realidade, é novamente a empresa apresentando uma mudança em relação ao postura de seu antigo CEO, Steve Jobs. Jobs afirmou, durante um encontro com a imprensa em 2010, que "If you see a stylus or a task manager, they blew it", algo que em tradução livre ficaria "se você ver uma stylus ou um gerenciador de programas, eles arruinaram tudo".

Como todo rumor, é preciso ser cauteloso em relação às informações. Apesar do histórico de Kuo, o analista é conhecido pelo seu ótimo contato com a cadeia de distribuidores e fornecedores dentro da Apple, porém nestas informações foi mais restrito em citar suas fontes, mencionando apenas patentes da empresa.

{via}Apple Insider|http://appleinsider.com/articles/15/01/18/kgi-apple-likely-to-launch-stylus-to-enhance-upcoming-129-inch-ipad-user-experience{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.